Ao perceber que as dificuldades operacionais decorrentes da utilização das caixas de madeira para transporte e acondicionamento de testemunhos de sondagem diamantada eram comuns em muitas empresas do ramo de mineração, foi que surgiu o seguinte questionamento: por que as caixas de testemunho não eram feitas de algum material mais adequado como o plástico, por exemplo? Foi para responder a esta questão e necessidade de mercado que se decidiu desenvolver as soluções e produtos plásticos da Core Case.

As caixas e acessórios são produzidos em plástico 100% reciclado e reciclável (Polipropileno – PP), possuem formato ergonômico, são resistentes, leves e fáceis de transportar, além de serem mais duráveis que as caixas de madeira e outros materiais. Atualmente a Core Case continua investindo fortemente em tecnologia e inovação, com a intenção de tornar seus produtos cada vez mais adequados às necessidades do mercado e atuando com total respeito ao meio ambiente.

12 razões para usar os produtos Core Case

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Produzidos com matéria-prima 100% reciclada e reciclável; empresa parceira licenciada da FSC (FSC-002416).

MAIOR DURABILIDADE

Fabricado com plástico de longa durabilidade.

MAIS ERGONÔMICO E SEGURO

As quinas são arredondadas; maior segurança no empilhamento; maior rigidez evitando torções da caixa.

SEM RISCO DE CONTAMINAÇÃO

Fabricado com material inerte que não reage com as rochas; furos de escoamento de água pelas extremidades laterais, evitando o risco de contaminação com a caixa de baixo.

SEGURANÇA DOS DADOS E INFORMAÇÕES

Local para encaixe de plaquetas de identificação; superfícies com textura áspera para preservação dos dados escritos; eficiente fechamento e travamento da tampa.

MAIOR RESISTÊNCIA A IMPACTOS E TEMPERATURAS EXTREMAS

Produtos testados em laboratório e ensaios práticos de campo (submetidos a temperturas de -40ºC até 50ºC).

PRODUTOS PADRONIZADOS E EM ESCALA INDUSTRIAL

Peças produzidas em indústria com Certificação de Qualidade ISO 9001, garantindo maior produtividade, padronização e entrega dentro do prazo.

MELHOR ORGANIZAÇÃO DOS AMBIENTES

Maior capacidade de empilhamento/armazenamento (pilha com até 25 caixas - Geração II) e melhor organização dos galpões e praças de sondagem, reduzindo a necessidade de maiores investimentos em infraestrutura.

OS PROJETOS SÃO FEITOS POR ESPECIALISTAS DO RAMO

Produtos desenvolvidos por uma equipe de projetistas sob a supervisão de um Geólogo com mais de 10 anos de experiência atuando no setor de pesquisa e produção mineral.

ECONOMIA COM TRANSPORTE

As caixas plásticas são muitos mais leves do que as de madeira ou metal, o que reduz significativamente os custos de transporte.

CUSTO-BENEFÍCIO FAVORÁVEL

Cálculos comprovam que a médio e longo prazo a diferença de preço entre os produtos Core Case e a concorrência se paga exponencialmente devido a maior qualidade e durabilidade.

A EMPRESA É NACIONAL

Logística de entrega é favorecida, evitando as variações cambiais e mudanças de valores de taxas sobre produtos importados, e o risco dos produtos ficarem retidos em fiscalizações portuárias e aduanas.

Missão

Gerar ganhos econômicos para os sócios, parceiros empresariais e clientes por meio da fabricação e comercialização sustentável de produtos plásticos para o setor de Mineração.

Visão

Ser até 2020 a empresa líder mundial no comércio de embalagens para armazenamento de testemunhos de sondagem geológica.

Valores

Qualidade - Desejamos que nossos produtos sejam reconhecidos pela sua alta qualidade.
Inovação - Pretendemos sempre inovar nossos produtos visando o melhor atendimento às necessidades do cliente.
Meio Ambiente - Temos o compromisso de aprimorar nossos processos e desenvolver soluções inovadoras a fim de limitar os impactos ambientais negativos e minimizar a produção de resíduos nocivos à natureza.

DEPOIMENTOS:

“As caixas da Core Case são muito resistentes, fácil de manusear, garante a melhor conservação dos testemunhos e uma otimização do espaço nos galpões! Com o ótimo fechamento das caixas, os testemunhos sempre se mantêm limpos sem a entrada de insetos e animais peçonhentos, garantindo a segurança e a saúde da equipe envolvida, além de ser uma boa prática ambiental para a empresa divulgar junto aos órgãos responsáveis.
Desde 2011 deixamos de utilizar caixas de madeira, e por consequência não precisamos mais gastar com venenos para cupim, e aquisição de outras caixas para substituição.
Outro diferencial é o interesse da Core Case em estar junto ao cliente desenvolvendo melhorias nos produtos”
Guilherme Alves Vanzela – Gerente de Planejamento e Operação de Lavra – Votorantim Metais, Unidade de Niquelândia
“A utilização das caixas plásticas da Core Case tem melhorado as condições de acondicionamento dos testemunhos, além de possibilitar o manuseio mais seguro no transporte e estocagem dos mesmos.”
Werner Weber, Chefe de Exploração Avançada da Mineração Serra Grande
“As caixas da Core Case substituíram as caixas de madeira sem restrição. O ganho principal para o nosso projeto foi a economia de espaço para armazenamento no galpão, pois elas ocupam menos espaço.”
Daniel Suman, Coordenador de Geologia da NX Gold S.A.
“A decisão pelo uso das caixas de testemunhos da Core Case mostrou ser uma escolha acertada do ponto de vista da segurança, ao eliminar a exposição a lascas de madeira e pregos, da ergonomia, caixas mais leves e de fácil manuseio, do meio ambiente, ao serem produzidas com material reciclável e do aspecto visual, facilitando na organização do galpão de testemunhos de sondagem.”
João Felipe A. Hoffmann, Geólogo de Exploração da Mineração Serra Grande
“Os produtos Core Case nos atendem nos requisitos exigidos pelos nossos clientes, como custo e benefício, qualidade e meio ambiente, por se tratar de materiais reciclados. As caixas plásticas são fáceis de serem armazenadas e leves para serem transportadas, e posso confirmar que são produtos inovadores.”
Dionízio J. Marçal Neto, Coordenador de Expedição da Servitec Foraco
“O uso das caixas Core Case em nosso projeto tem permitido uma considerável redução de custos, além de contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente devido a diminuição do uso da madeira e substituição por material reciclável.”
Rodrigo Martins, Gerente de Exploração Brownfields da AngloGold Ashanti
“Parabéns pelas caixas, são perfeitas. De madeira, nunca mais!”
Fernando Alvares da Silva, Sócio-Gerente da Mineração Serra da Mesa
“Felicito-os pela iniciativa e pelo empenho em realizar solução nacional.”
Roberto Breves Vianna, Geólogo e Engenheiro de Segurança (Geofísica-Petróleo e Gás)
NOSSOS CLIENTES